domingo, 1 de janeiro de 2012

LABORATÓRIO PRÓPRIO DE REPRODUÇÃO DE ORQUÍDEAS POR SEMENTES - "SEMENTEIRA"

O ORQUIDÁRIO FERNANDO possui Laboratório próprio de reprodução de orquídeas por sementes, prestando serviços de reprodução de orquídeas para orquidófilos amadores que desejam reproduzir e realizar seus próprios cruzamentos, traga ou envie sua semente e estando em condições favoráveis realizamos a sua germinação.

As orquídeas, em função das diferentes espécies, possuem um tempo distinto de desenvolvimento das sementes e como conseqüência, um tempo distinto de maturação. Basicamente, as orquídeas necessitam de 12 meses para madurar as sementes, porém, já ficou provado que a partir de um determinado momento as sementes "verdes" já possuem condições de germinar. Na verdade, o que ocorre é que a semente verde, quando colocado no meio de cultura "acaba de chegar no ponto" usando a química.

Consideramos sementes verdes a ponto de germinar todas aquelas que estejam formadas depois do 7 mês, muito embora alguns estudiosos digam que com 6 meses já existe pelo menos 38% das sementes formadas e em condições de germinar.

Algumas espécies de Cattleyas como a intermédia, madurece por completo com 6 meses, ao contrários das outras Cattleyas. Os Dendrobium estão perfeitamente formados com 6 meses. Os phalaenopsis podem ser colhidos com 5 1/2 meses.

Com relação a semeadura noticiamos que as sementes verdes não precisam de esterilização, ou seja, podem ser retiradas do interior da cápsula diretamente para o frasco.





20 comentários:

  1. Email para contato com Orquidário Fernando

    fernando.orquidea@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. vc planta as sementes no vidro com pó de xaxim???? depois que aflor seca vem o bulbo de semente, quanto tempo o bulbo leva pra poder ser colhido

    ResponderExcluir
  3. Ola qual a melhor forma de enviar as sementes?
    qual o custo?
    como eu receberei as mudas?
    e em quanto tempo você?

    ResponderExcluir
  4. Ola vc vende ? tem frascos de pronta emtrega pois nao tenho sementes
    se tiver me informe o preço e o frete para cep 38308154 Des de ja agradecida (renatamilk2008@yahoo.cpm.br)

    ResponderExcluir
  5. bom dia !
    voces possuem frascos de pronta entrega prontos para irem para os vasos coletivos ? se tiverem me mandem um email estou interessado e se possivel as especies tenho interesse em cattlyeas
    grato email rury_y@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. vcs vendem as mudas já germinadas, em fase de plantio coletivo? estou enteressado. meu e-mail é viniciusbonfim23@gotmail.com.
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  7. Ten frasco de qual especie disponivel?

    ResponderExcluir
  8. muito interessante me ajudou muito a fazer meu trabalho de ciências

    ResponderExcluir
  9. esse site e muito interessante

    ResponderExcluir
  10. voces possuem frascos de pronta venda ? se tiverem me mandem um email, com quantidades e valores e se possivel as especies tenho interesse.
    vilson.009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Tambem tenho interesse em frascos com mudas. Poderiam mandar o mesmo Email solicitado pelo Vilson para mim? Meu Email é mehlers@ufv.br.
    Grato
    Marcelo

    ResponderExcluir
  12. boa tarde,vcs vendem coletivos prontos pra ir para os vazinhos,se tiver por favor me mande uma tabela de preços.obrigada
    e-mail:jr.neia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Alguns dias atraz inviei uma mensagem solicitando informações mas não obtive resposta. Tenho interesse em frascos de cultura de orquídeas. Pergunto vocês tem frascos prontos para venda, se tiver qual variedade.quanto custa,, Outra questão tenho também capsulas de sementes vocês fazem semeadura, se faz qual o preço e como proceder. Aguardo contato Grato Nassif

    ResponderExcluir
  14. Olá qual e o valor dos vidros de orquidea, meu email lucianeslb@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  15. ola gostaria de saber quais materiais uso no vidro e onde comprar antecipadamente obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  16. voces possuem frascos de pronta venda ? se tiverem me mandem um email, com quantidades e valores e se possivel as especies tenho interesse.
    arypaulo@ig.com.br

    ResponderExcluir
  17. qual o valor dos vidros qual sua forma de venda pretendo comprar no atacado pra revender pra revender

    ResponderExcluir
  18. Mandei mesagem em Agosto--não tive resposta----gostaria de saber se frascos para venda ------- e quanto custa germinar minhas sementes

    ResponderExcluir